ALCAR - Acetil L Carnitina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ALCAR - Acetil L Carnitina

Mensagem por Lancelott em Ter Nov 17, 2015 9:11 pm

Bom dia pessoal,
O primeiro nootropico ao qual eu tive acesso foi a ALCAR (acetil l-carnitina) 500mg, foi recomendado por um neurologista, para ser tomado junto com cafeína 200mg, depois de tanto eu encher o saco dele para conseguir uma receita de ritalina.
 
 Ele me explicou um pouco dos efeitos para mim e isso simplesmente abriu uma porta totalmente nova para o mundo dos Nootropicos.
Durante o primeiro mês eu tive resultados incríveis.. Meu sono demasiado (com serias tendências a narcolepsia (kkk)) durante o dia todo (principalmente antes das 11 horas da manha (diga-se de passagem, eu acordo as 5:50 todos os dias de semana) simplesmente desapareceu, assim como o meu mau humor matinal típico de quem tem problemas de sono. Minha falta de concentração no trabalho e durante a aula de noite melhorou exponencialmente... Inclusive afastou de mim qualquer procrastinação possível!

Eu resolvi relatar um pouco da minha experiencia em um forum gringo sobre nootropicos, e um dos usuários me disse que não sentia nem metade do que eu dizia sentir, e que talvez todo esse efeito era causado pela cafeína, ou um efeito placebo.. E e claro, que como qualquer aspirante a cientista, eu resolvi tirar a prova, tomando as substancias em dose dobrada, separadamente!

Eu observei que eu estava certo e que realmente a ALCAR tem um efeito ótimo, pelo menos para o meu organismo. Separadamente, a ALCAR e a cafeína me davam efeitos bem distintos.. A pesar da cafeina me deixar mais acordado e com mais disposição para enfrentar o meu dia, o meu humor continuava pessimo, e não mudava tanto modo como minha cabeça funcionava.. Enquanto 1g de ALCAR separadamente não me deixava hiperativo como a cafeína, porem me excitava o suficiente para eu conseguir encarar o meu dia, porem meu humor melhorou muito, e trabalhar ficou mais prazeroso, e com isso as ideias vinham mais fácil.. Me dava vontade de fazer o que eu tinha pra fazer..

 Mas ainda assim, não me convenci totalmente do meu experimento para evitar qualquer efeito placebo, e e exatamente por isso que eu estou aqui hoje!

Hoje eu acordei e resolvi tirar a prova, e tomei uma dose de 2g de ALCAR (ela e usada para tratar pacientes com alzheimer em uma dosagem de ate 3g), apenas com uma xícara de cafe (que não deve me render mais que 50mg de cafeína).
Eu estou sentindo claramente os efeitos, como por exemplo esse post, que era pra ser curto, rápido e objetivo (kkk), mas o aumento na concentração e na fluência do meu pensamento acabou me inspirando um pouco.


Fora isso, a substancia me deu uma energia extra que eu não esperava.. E como estou sentado parado na frente do computador, estou sentindo leves tremores nas extremidades do meu corpo.. não chega a ser uma ansiedade, mas com certeza e energia acumulada, que eu vou procurar um jeito de gastar agora (parece que finalmente meu apartamento vai ganhar uma faxina)

Um colateral, que nao e bem um colateral, é que como eu sou fumante, essa energia extra acaba me dando um pouco de vontade de fumar um cigarro.. Porem a própria ALCAR parece mudar um pouco os efeitos do tabaco e da nicotina no meu corpo. o cigarro parece não fazer tanto feito e nem abaixar tanto a minha pressão apos tomar a carnitina, ou cafeína! 


Concluindo, ALCAR se mostrou muito eficaz para mim, e eu pretendo continuar a utiliza-la, combinada com outras substancias em diversas Stacks, pois alem dos bons resultados que eu tenho tido, esta pesquisa ( http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26136110 ) mostra que ela e um excelente neuroprotetor, inclusive contra a suposta neurotoxidade que a liberação de dopamina proveniente da cafeína no organismo pode causar. E como eu tenho tomado doses consideráveis de cafeína durante meus dias, creio que seja interessante manter a ALCAR por perto.
Mais um beneficio e que ao meu parecer, esta pesquisa ( http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6790669 ) prova que a ALCAR, quando metabolizada em Carnitina, soltando seu grupo Acetil, acetila a CoA (Coenzima A), transformando ela em Acetil CoA, um precursor da acetilcolina!

Obs.: apesar do aumento do foco e concentração, a ALCAR por si so não diminuiu em nada a minha fadiga mental. Realmente me ajudou muito para absorver algumas informações (tirei o da para pesquisas na area hoje), eu realmente li muito mais conteúdo do que eu conseguiria, em menos tempo, porem apos aproximadamente 2 horas de pesquisas massivas, me senti na obrigação de fazer uma pausa para fazer alguma outra coisa que não exigisse tanto do meu cérebro (meu apartamento agradece). Estou pensando em combinar com alguma substancia que diminua essa fadiga.


No mais,

Lancelott
Member

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALCAR - Acetil L Carnitina

Mensagem por Claudemir em Sab Mar 19, 2016 3:01 am

Agradeco pela experiência compartilhada. Comecei hoje a tomar 2 comp. de 800mg de nootropil 3x ao dia + 1 comp. de 250mg de Lecitina de soja 3x ao dia + 1 comp. de 250g de acetil l-carnitina 3x ao dia.

Irei aguarda 10 dias e postarei o meu relato.

Claudemir
Member

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALCAR - Acetil L Carnitina

Mensagem por G.aca em Sex Maio 20, 2016 9:58 pm

Uma experiencia animadora!, obrigado por compartilhar.
como estão os efeitos desde então?
a eficácia permanece mesmo alongo prazo?

G.aca
Member

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ALCAR - Acetil L Carnitina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum