Nootropicos Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biodisponibilidade de Nutrientes [livro]

2 participantes

Ir para baixo

Biodisponibilidade de Nutrientes [livro] Empty Biodisponibilidade de Nutrientes [livro]

Mensagem por Lancelott Seg Nov 23, 2015 10:33 pm

Iae galera, 

Eu estava procurando bastante sobre biodisponibilidade de nutrientes nos alimentos, principalmente da colina, para eu tentar manter uma dieta rica sem precisar depender de suplementação, que por aqui alem de fraca, sai bem caro..

Nessa busca eu achei um livro interessantíssimo, e completissimo.. Porem o preço era um pouco salgado..

Entao algumas buscas depois, eu encontrei uma versão gratuita no google books, porem não esta completa.. e mais uma amostra..

Porem esta parte contem exatamente o que eu estava procurando.. na minha opinião os nutrientes mais importantes, entao vou deixar o link aqui embaixo, e quem se interessar no assunto pode dar uma olhada.. Eu acho bem importante, principalmente para os que tomam racetams, conhecer a colina intimamente.. Entao, espero que ajude alguém nas pesquisas!

https://books.google.com.br/books?id=lsalBwAAQBAJ&pg=PT480&lpg=PT480&dq=biodisponibilidade+de+fosfatidilcolina&source=bl&ots=Ox6kJ1XxCl&sig=UztrZ8VjV-MnVvovcPJj-XE0yuE&hl=pt-BR&sa=X&ved=0CC8Q6AEwA2oVChMI38C9-qmsyAIVjIeQCh2izALO#v=onepage&q=biodisponibilidade%20de%20fosfatidilcolina&f=false

Inclusive, o link ja vai dar direto na parte que fala sobre colina, pois foi fruto de uma pesquisa especifica, porem tem quase metade do livro, com muitos outros nutrientes disponíveis de graça no google books!

Abraços!
Lancelott
Lancelott
Member

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Biodisponibilidade de Nutrientes [livro] Empty Re: Biodisponibilidade de Nutrientes [livro]

Mensagem por Cleber2b Dom Dez 18, 2016 5:35 pm

Lá diz o que já sabemos, ovo contém maior quantidade de colina,

Estou começando, não sei quais quantidades ou necessidade de suplementar, estou lendo ainda.

Mas qualquer economia nesse quesito já eh de grande valia. Já que tenho uma dieta bodybuilder, porém fraco em vitaminas, aí tô querendo focar mais nesse quesito.

Como mto ovo, aí n sei se precisa suplementar

Cleber2b
Member

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos