Nootropicos Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a melhor fonte de colina?

+2
Lancelott
BimMm
6 participantes

Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por BimMm Seg Dez 07, 2015 12:46 am

Comprei recentemente 1g de Noopept com um vendedor Brasileiro (aparentemente de confiança pois foi recomendado por muitos na internet) e estou aguardando a chegada dele.

Vi muitos relatos na internet de pessoas mesmo utilizando 30mg por dia de Noopept, só conseguiu algum efeito depois de utilizar choline bitartrate.

Só que é muito caro comprar em site gringo esse produto, o frete para o Brasil quebra qualquer um.

Por isso pergunto:


  1. É necessário consumir colina com o uso do noopept?
  2. Traz alguma vantagens com relação aos efeitos?
  3. Qual seria a melhor fonte de colina e de fácil acesso aqui no Brasil?

Obrigado.

BimMm
Member

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por Lancelott Qua Dez 09, 2015 10:21 pm

Cara, pra falar a verdade, não existe a necessidade de se tomar uma fonte de colina junto com o noopept, como é no caso dos racetams.. Geralmente a colina acompanha o piracetam ou outros da família, pois eles costumam causar dores de cabeça em pessoas com deficiência de colina.

Mas a pesar de nao ser necessidade, tomar uma fonte de colina junto sempre é vantajoso, já que o noopept modula também os receptores de acetilcolina! E como a colina é um precursor da acetilcolina, você vai estar potencializando ainda mais a utilizacao desse neurotransmissor!

As melhores Fontes disponíveis no mercado la fora são :
*Alpha-GPC
*CDP Choline (ou citicolina)

Estes são os suplementos com maior biodisponibilidade de colina, porém são os que tem os preços mais salgados do mercado também...
Como um substituto, existe o citrato de colina, ou o bitartarato de colina, que você mencionou.
Estes já têm uma biodisponibilidade um pouco menor, ou seja, você precisaria de uma doses um pouco mais altas pra ter o mesmo resultado, porém, como não existe uma necessidade do uso de colina junto com o noopept, acredito eu seja o suficiente para dar uma potencializada no efeito!

Agora qui no brasil acredito que de fácil acesso só o bitartarato mesmo, e você acha em farmácias de manipulação apenas! 

Caso te interesse, eu tenho um post que fala sobre biodisponibilidade de nutrientes, inclusive da colina, em alimentos.. você pode ter uma alimentação rica em colina e assim dispensar o uso de suplementação.. Qualquer coisa, o post está aqui


Boa sorte, qualquer dúvida, só me perguntar!
Lancelott
Lancelott
Member

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por BimMm Qua Dez 09, 2015 10:29 pm

Lancelott, obrigado pela resposta.

Ja fui atras de uma farmácia de manipulação aqui na cidade que eu moro (Interior do estado de SP), porem só com receita Crying or Very sad

Mas tudo bem, tomo leite mais do que bezerro.

Qualquer coisa, uso epocler que também tem colina  Wink

Obrigado também pelo link, vou dar uma olhada nele sim

BimMm
Member

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por lmellobarbosa Qui Dez 10, 2015 12:37 pm

BimMm falou algo na brincadeira que eu acho que pode ser levado a sério...

BimMm escreveu:Qualquer coisa, uso epocler que também tem colina  Wink

Veja bem: iniciantes, como eu, optam por formas mais econômicas de suplementar a ingestão de colina. A opção mais difundida é a lecitina de soja. O teor de colina na lecitina de soja granulada é de apenas 3% (wikipedia - Choline), advindas de seu teor entre 16 e 21% de fosfatidilcolina (wikipedia - Lecithin). Ou seja: um grama de lecitina de soja (meia colher de chá do granulado ou 1 cápsula padrão) contém apenas 30 mg de colina.

A fórmula do Epocler contém, por ml, 100 mg de citrato de colina (bula no MedicinaNet). Um flaconete comum contém, portanto, 1 g de citrato de colina. A biodisponibilidade ao cérebro da colina advinda do citrato de colina é semelhante ou superior à advinda do bitartarato de colina, e a primeira é formada por, aproximadamente, 50% de colina (Nootropics Supplement Review - choline bitartrate and choline citrate). Assim, um flaconete de Epocler contém 500 mg de colina.

Conclui-se, assim, que a ingestão de um flaconete de Epocler equivale à ingestão de 17 cápsulas de lecitina de soja, em termos de colina!

Com sorte e pesquisa, encontra-se Epocler ou similar a menos de R$ 1,00 o flaconete! Muito econômico...

O porquê dos fóruns gringos não falarem disso? Eles têm Alfa-GPC à vontade e não têm Epocler...

Alguma falha no meu raciocínio?

Até mais,
Mello.

P.S.: Não pude postar os links das fontes...

lmellobarbosa
Member

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por BimMm Qui Dez 10, 2015 3:50 pm

No caso de eu optar por utilizar flaconetes de Epocler como fonte de colina, deveria tomar 1 flaconete a cada 2 ou 3 dias? assim mantendo o nivel aceitavel de colina ?

P.S.: Realmente, é muito ruim não poder postar links nesse forum.

BimMm
Member

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por lmellobarbosa Qui Dez 10, 2015 5:39 pm

Rapaz, sou apenas um iniciante no assunto, e totalmente leigo em bioquímica, mas, se minha opinião valer de algo...

Eu consideraria a dosagem de citrato de colina similar à do bitartarato de colina (entre 0,5 e 1 g /dia), o que dá de 1/2 a 1 flaconete de Epocler /dia.

Acho que 1 flaconete após o almoço está de bom tamanho para começar, não?

Ah, com relação à lecitina, temos que considerar que tanto o citrato quanto o bitartarato de colina têm biodisponibilidade ainda menor que o fosfatidilcolina...

lmellobarbosa
Member

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por PG Seg Dez 14, 2015 2:51 pm

Eu concordo 100% com o raciocínio do Melo, foi aliás esse raciocínio que eu usei quando comecei a suplementar colina na minha alimentação.. Costumava tomar 1 flaconete de epocler pela relação dos 50% de biodisponibilidade do citrato, já que o VD de colina é em torno de 550mg, nunca tive problemas com as dores de cabeça ao tomar algum racetam (que são bem normais a quem tem deficiencia de colina na alimentação).

Mas tem um post aqui no fórum bem interessante, que fala sobre a biodisponibilidade de colina em alimentos, que já foi postado aqui em cima.. é sempre uma opção fazer uma alimentação direcionada à fontes de colina..

Mas aqui vai a minha dica.. Eu pelo menos fico meio com um pé atras de ficar tomando epocler todos os dias, já que ele contem algumas outras substancias além do citrato de colina, como por exemplo a racemetionina, que não tem nada a ver com os nossos resultados esperados (racemetionina), e que pode causar alguns colaterais indesejáveis em pessoas mais sensíveis..

Por isso, buscando na farmácia algumas fontes alternativas eu encontrei um flacnete bem parecido, que se chama PANTOVIT.. segue a composição dele:


*cloridrato de piridoxina (B6)
*citrato de colina (B4)
*cianocobalamina (B12)
*ácido fólico (B9)
*biotina (B7; H; Coenzima R)


A concentração de citrato de colina e um pouco menor, por volta de 250mg por flaconete, porém eu encontrei em promoção nesta mesma farmácia, 4 flaconetes por 1 real...
Como tem varias vitaminas do complexo B, eu acabei substituindo o Epocler da minha dieta.. Fica a ideia pra vocês ai! Abraços


-------->
P.S.: Mais alguém está tendo dificuldade em postar links? Eu estou conseguindo postar normalmente aqui..
Nos botões de resposta, tem uma corrente com um + verde na frente.. Ali que adiciona os links.. Tenta fazer esse processo e me da um feedback por favor pra eu poder concertar qualquer defeito..

No mais peço desculpas pelo inconveniente..
PG
PG
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/11/2015

https://nootropicosbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por rods77 Seg Jan 11, 2016 12:12 am

Boa noite Srs(a),

Onde comprar Noopept aqui no Brasil?
Obrigado.

rods77
Member

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por BimMm Seg Jan 11, 2016 12:28 am

Eu comprei de um cara e paguei 50 reais para noopept equivalente por 1 mês, nem sei se é noopept ou não, as vezes o cara misturou com leite em pó e eu nem estou sabendo.

Recomendo vc sair fora de brasileiros.

Faça igual eu, compre importado de confiança, comprei 150 reais e tenho noopept para o ano inteiro.

Segue o link http://www.newstarnootropics.com/noopept

Chegou certinho aqui pra mim, segue o código de rastreamento
LZ658275314US

Eles taxaram, paguei no total do produto, frete + taxas da Dilma, R$150, noopept por 1 ano.

BimMm
Member

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Manipulado.

Mensagem por marcio Seg Mar 21, 2016 3:03 pm

Ué pessoal.....
Eu liguei na farmácia de manipulação e fica 23,00 R$
30 caps de colina 500mg. Sem receita. Londriformulas.

Apesar que tomo 3,2g de Piracetam e não tenho dor de cabeça
sem tomar colina....

marcio
Member

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor fonte de colina? Empty Re: Qual é a melhor fonte de colina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos